Apresentação


Prezado Pecuarista,

É com grande satisfação que, apresentamos as linhas mestras do programa melhoramento genético, que temos desenvolvido no Rancho da Matinha.

É inegável que a atual realidade econômica vem cobrando do pecuarista maior eficiência na gestão do seu negócio, exigindo racionalização de custos e aumento de produtividade. Os números mostram que na pecuária, a ação mais rápida, menos onerosa, e mais eficiente para isto, é investir na melhoria da qualidade genética do rebanho. Neste ponto acreditamos estar a importância e o diferencial de nosso trabalho.

O Nelore da Matinha é criado e selecionado a pasto, priorizando as características de maior interesse econômico. Todos os animais são submetidos à constante avaliação, por equipe técnica de alto nível, apoiada pelo PMGNR (USP). Tal prática nos possibilita ter detalhada radiografia de todo nosso plantel, com total conhecimento dos pontos fortes e fracos de cada animal. Estas informações tornam possíveis e seguro programar os acasalamentos de forma técnica e racional, o que garante a constante e sólida evolução da qualidade genética de nosso rebanho.

Assim, nossos produtos são resultado de seleção permanente e objetiva, possuem e transmitem suas excelentes qualidades para stayability, ganho em peso, consumo alimentar, características de carcaça, temperamento.

Estamos de porteiras abertas para recebê-lo no Rancho da Matinha. Venha pessoalmente conhecer nosso trabalho em busca do Nelore mais produtivo, que gera maior lucro em menor tempo.

Um forte abraço

Luciano Borges Ribeiro



Rancho da Matinha

ranchodamatinha@ranchodamatinha.com.br
+55 (34) 3312-0030
Tangará Pecuária e Participações Ltda
Rua Epitácio Pessoa, 220,
CEP 38010-290 - Uberaba-MG
Fone: (34) 3312-0030 - Fax: (34) 3312-0922
Fazenda Rancho da Matinha - Uberaba/MG
BR 050 km 153,5 à esquerda + 8 km
Tel: (34)3359-0630